Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Ford deve importar até 30 mil carros ao ano pelo Espírito Santo

Ford deve importar até 30 mil carros ao ano pelo Espírito Santo
Compartilhe!

Ford deve importar até 30 mil carros ao ano pelo Espírito Santo

Entre 28 mil e 30 mil unidades. Esse é o volume esperado pela Ford para importar anualmente ao Brasil, agora exclusivamente pelo Porto de Vitória. Antes, a marca americana trazia seus carros através da Baixada Santista e Bahia.

Contudo, agora o Terminal Portuário de Vila Velha será a única porta de entrada da Ford no Brasil. O complexo receberá anualmente entre 28 mil e 30 mil, segundo a empresa responsável pela operação.

A Ford teria escolhido o complexo do Porto de Vitória devido à melhor logística de distribuição e também em questão tributária. O Espírito Santo é uma porta de entrada bem conhecida e explorada pelos fabricantes de veículos, especialmente usando tradings.

Com o primeiro lote de 451 unidades do Territory desembarcando por lá, o complexo deverá receber um volume superior a 20 mil unidades da Ranger, que é importada da Argentina.

Ainda assim, o volume e os veículos citados não incluíram a adição da van Transit, que será importada do Uruguai, porém, esta deve acabar entrando no país por via rodoviária.

O crossover citado vem da China e foram mencionados ainda os modelos Mustang (EUA) e Bronco Sport (México). Com esse quarteto, o volume citado pela operadora colocaria a Ford em décimo lugar no ranking de vendas das marcas no mercado nacional, considerando os números de 2020.

No ano passado, a Caoa Chery vendeu pouco mais de 20 mil unidades e, se não superar o volume mencionado, não conseguirá tirar a Ford do Top 10 das marcas. Em 2020, a ex-montadora vendeu 139.255 veículos e tinha 7,14% de market share.

Com até 30.000 unidades, considerando as vendas estimadas para 2021, em torno de 2,25 milhões, segundo a Anfavea, a Ford ficaria com pouco mais de 1,3% de participação.

Claro, isso não considerando os volumes normais vendidos nos primeiros dias do ano, antes do fechamento das fábricas. Com importações, a Ford focará em vendas menores, operação enxuta e maior valor agregado dos produtos.

[Fonte: Gazeta]

 

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Ford deve importar até 30 mil carros ao ano pelo Espírito Santo é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...