Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Presidente Valcimar Homenageia Guarantã do Norte pelos 37 anos de Emancipação Político Administrativa

Presidente Valcimar Homenageia Guarantã do Norte pelos 37 anos de Emancipação Político Administrativa
Compartilhe!

O presidente da Câmara Municipal de Guarantã do Norte, vereador Valcimar José Fuzinato, nesta data em que o município de Guarantã do Norte comemora 37 anos de Emancipação Político Administrava transmite a seguinte mensagem: -No dia 13 de maio de 1.986, o povo desbravador guarantanhense num estrondoso “SIM” nas urnas através do plebiscito realizado naquela data respaldava a Lei 5008, assinada pelo governador Júlio José de Campos que emancipava o nosso querido município de Guarantã do Norte.

A emancipação desta pequena e tão jovem cidade coroou o sonho, o trabalho, o suor, as lágrimas, as alegrias e as conquistas de um povo guerreiro que não titubeou no enfrentamento dos imensos desafios. O Trabalho Determinado, a Fé, a Esperança e o Sonho de dias melhores foram os instrumentos que ajudaram a vencer a malária, os acidentes, os atoleiros, a poeira, a falta de estradas, a falta de água, a falta de energia elétrica, a falta de comunicação e momentos em que até o alimento faltou para muitas famílias.

Foi um tempo de duras batalhas, mas, de doces vitórias. Foi um tempo de desafios enfrentados que serviram de base para consolidar a pujança e o progresso deste povo desbravador e determinado. Nesta data rendo minha homenagem ao grande amigo, desbravador, fundador de nossa cidade e prefeito por duas vezes, José Humberto Macêdo. Na pessoa de um dos primeiros moradores da região e nosso primeiro prefeito, Herionaldo do Couto Queiroz, in memoriam, rendo minha homenagem a todos os gestores que ajudaram a construir este município.

Na pessoa das minhas amigas Melânia Sutili e Irene de Oliveira Rocha manifesto minha homenagem a todos os profissionais de educação que dedicaram suas vidas e ajudaram a fazer de Guarantã do Norte um grande polo educacional.

Na pessoa dos meus amigos Dr. Cesar, Dra. Carmem, Dr. Wilson e Dr. Ricardo minha homenagem a todos os profissionais de saúde que fazem de Guarantã do Norte uma referência nos serviços de saúde.

Minha gratidão aos homens que enfrentaram os desafios do garimpo para garantir a subsistência de suas famílias, aos desbravadores madeireiros que por anos a fio aqueceram nossa economia, aos produtores rurais que bravamente transformaram a selva bruta, num grande celeiro produtivo. Minha reverencia, meu respeito e meu incentivo aos jovens de todas as idades, que nas mais diversas atividades vão destilando conhecimento, fomentando o desenvolvimento, promovendo inovações, enfrentando os novos desafios com coragem e ousadia, consolidando Guarantã do Norte como um grande polo de desenvolvimento.

Minha gratidão aos homens e mulheres que vieram dos mais diversos rincões e aqui encontram-se irmanados fazendo de Guarantã do Norte uma cidade Pujante, Acolhedora e que Emana muito Calor Humano. Meu mais profundo respeito e consideração aos homens e mulheres de fé, dos mais diferentes credos religiosos que ajudaram e ajudam a construir uma sociedade pacífica, ordeira, de fé e de esperança. Parabéns Povo Guarantanhense pelos 37 anos de Emancipação, que Deus continue nos Abençoando.

Guarantã do Norte 13 de maio de 2.023

Vereador Presidente Valcimar José Fuzinato.

Pode ser uma imagem de texto
Pode ser uma imagem de 4 pessoasNenhuma descrição de foto disponível.Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...