Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Relacionamento tóxico: como saber se você está vivendo um?

Relacionamento tóxico: como saber se você está vivendo um?
Compartilhe!

Descubra se você está vivendo um relacionamento tóxico e confira dicas para sair dessa relação e encontrar o verdadeiro amor

Nem sempre é fácil identificar um relacionamento tóxico. Algumas pessoas pensam ter encontrado o príncipe encantando, ou a mais bela princesa dos contos de fadas, mas, na verdade, estão se relacionando o vilão da história sem perceber.

Conheça os sinais de um relacionamento tóxico

Pode ser difícil de identificar no começo, mas todo relacionamento tóxico dá sinais de sua toxidade, incluindo:

  • Brigas frequentes, até sem motivo.
  • Conflitos e discussões frequentes;
  • Desrespeito;
  • Inferiorização do outro;
  • Humilhações;
  • Não atendimento das necessidades do parceiro/a;
  • Competição entre o casal.

O relacionamento tóxico mina sua autoestima

Quando você está em um relacionamento tóxico, ao invés de ter crescimento pessoal e apoio mútuo, você sente que sua autoestima está sendo minada. Pois, as críticas e brigas são frequentes. Nada do que você faz parece estar bom para outro, por maior que tenha sido seu esforço.

O amor é como Meu Rubi, ele deve ser bonito e brilhante como uma joia, algo que faz você se sentir bem, protegido/a, acolhido/a e compreendido/a.

Relacionamentos tóxicos são desgastantes

Um relacionamento tóxico sempre vai drenar sua energia. Você tentará achar soluções para coisas que não podem ser solucionadas, pois não há compreensão, nem reciprocidade.

Nesse tipo de relação, você se sente cada vez mais esgotado conforme o tempo passa. E as coisas se tornam mais difíceis e tendem a piorar. 

Como sair de um relacionamento tóxico?

Quando a relação está drenando você e te faz se sentir mal, ao invés de encher seu coração de amor, é hora de abandonar esse barco.

Entenda: você não precisa ficar, você pode partir, pode colocar um ponto final nessa relação ruim e buscar um novo amor. Para isso, Meu Rubi é uma fonte inestimável de amor-próprio, pois incentiva você a ser sua melhor versão, para encontrar seu melhor sugar baby.

Busque apoio em outras pessoas

Você também pode buscar apoio para sair de um relacionamento tóxico. Se houver violência, seja física ou psicológica, você pode procurar as autoridade e pedir medidas protetivas. Por exemplo: vá à delegacia de polícia mais próxima, delegacia da mulher ou disque 180, para central de atendimento a mulher.

Também existem locais especializados para acolher as vítimas que são dependentes financeiramente do agressor. O mais importante é que você peça ajuda o mais breve possível.

Da Assessoria

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...