Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Para investigar atraso, governo de Mato Grosso manda paralisar obras da sede da Polícia Civil

Para investigar atraso, governo de Mato Grosso manda paralisar obras da sede da Polícia Civil
Compartilhe!

O governo de Mato Grosso decidiu paralisar as obras de construção da nova sede da Polícia Civil. O contrato, no valor R$ 31 milhões, foi assinado com prazo de 510 dias para conclusão dos serviços. Porém, após 236 dias, apenas 9,9% da obra foi executada.

Na ordem de paralisação, o governo aponta que restaria um prazo de 274 dias para que a empresa contratada entregasse o prédio. Nesse período, a empreiteira já deveria ter executado 34,8% da obra, conforme o cronograma previsto no contrato assinado com a secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

A pasta detalhou ainda que a equipe de fiscalização foi “orientada a abrir procedimento para rescisão do contrato, visto que a obra está em persistente atraso”. Para isso, um processo administrativo foi instaurado na Sinfra. Já a ordem de paralisação foi orientada pela Procuradoria Geral do Estado, para que seja apurado os motivos do atraso.

A sede própria da Polícia Civil de Mato Grosso terá 7,3 mil metros quadrados no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Após a cessão de uso de bem imóvel pelo Governo do Estado, a Polícia Civil iniciou em 2017 as tratativas do projeto arquitetônico e a tramitação processual para a edificação da nova sede.

Os R$ 31 milhões são provenientes de um “Termo de Ajuste à Adesão” resultante de investigações realizadas pela Polícia Civil no combate à corrupção. O recurso foi obtido junto ao Ministério Público Estadual, por meio do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), após ação civil pública por ato de improbidade administrativa.

A nova sede está sendo construída em uma área próxima ao Detran. No local funcionarão todas as áreas administrativas, além das diretorias da instituição. Atualmente, a Polícia Civil de Mato Grosso funciona em um prédio locado, quatro vezes menor que a sede que está sendo construída.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...