Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Obras do Hospital Central em Cuiabá estão na reta final, avalia Mauro

Obras do Hospital Central em Cuiabá estão na reta final, avalia Mauro
Compartilhe!

O governador Mauro Mendes vistoriou, neste sábado, as obras do Hospital Central em Cuiabá, e estão 85% finalizadas, dentro do cronograma de retomada feito pelo governo estadual, com previsão de conclusão em outubro. O início dos atendimentos deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem. A obra ficou 34 anos paralisada e foi retomada pela atual gestão, há dois anos.

“Aqui nós temos 32 mil metros quadrados. O prédio original era de 9 mil metros quadrados, portanto, fizemos uma grande ampliação. Vamos entregar, se Deus quiser, nos próximos meses, um hospital que vai ser, disparado, o maior e o melhor de Mato Grosso”, relatou ele, que também vistoriou a obra do Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição (Celad).

“Quero parabenizar toda a equipe da SES (secretaria estadual de Saúde), do hoje deputado e secretário Gilberto, o agora secretário Juliano que está a frente da pasta, toda a equipe de engenharia, todos os profissionais e também a todos que ajudaram de alguma forma o governo a ter as condições de fazer esse investimento tão importante para a saúde da população”, declarou.

“Aqui na baixada também estamos construindo o Hospital Júlio Müller, inauguramos a Santa Casa e ampliamos o Meteopolitabo. Estamos reformando e modernizando todos os regionais no interior, e construindo quatro novos regionais: Alta Floresta, Confresa, Tangará da Serra e Juína”, elencou.

O balanço divulgado pelo governo de Mato Grosso aponta que foram investidos R$ 184,5 milhões na execução da obra. O hospital terá capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês. O novo projeto prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva e 230 leitos de enfermaria. 

Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...