Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Conselheiros do TCE se reúnem com interventora fixa 10 dias de prazo para cirurgias em Cuiabá sejam retomadas

Conselheiros do TCE se reúnem com interventora fixa 10 dias de prazo para cirurgias em Cuiabá sejam retomadas
Compartilhe!

O Tribunal de Contas de Mato Grosso estabeleceu que a realização de cirurgias que aguardam em filas de espera em Cuiabá seja retomada até o próximo dia 10. A data foi definida, esta tarde, durante reunião entre conselheiros da comissão especial do TCE, criada pelo órgão para acompanhar a intervenção da saúde em Cuiabá, e a interventora, Daniele Bertucini.

A interventora informou, que, de acordo com levantamentos preliminares, mais de 70 mil pessoas estão na fila de espera o que resultou em sua priorização pelos membros da comissão, o coordenador e conselheiro Sérgio Ricardo, o conselheiro Guilherme Antonio Maluf e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Alisson Carvalho de Alencar.

Foram apresentadas as diretrizes que nortearão a atuação do órgão junto à intervenção, estabelecidas em seis eixos: Funcionamento do Hospital Municipal de Cuiabá e das Unidades de Pronto Atendimento (Upas), Central de Regulação, demanda reprimida por cirurgias emergenciais e eletivas, recursos humanos quantitativo de profissionais da saúde, assistência farmacêutica gestão de medicamentos e levantamento de informações financeiras com passivo e fornecedores.

Conforme decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando de Almeida Perri, o TCE-MT deverá acompanhar todos os atos da intervenção, prestando à interventora o auxílio e as orientações necessárias para o restabelecimento dos serviços de saúde na capital. O judiciário decidiu pela intervenção, ao atender pedido do Ministério Público Estadual, diante de irregularidades e decisões que não estavam sendo cumpridas pela secretaria.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...