Morre professor Zenon, o primeiro diretor da escola Dr. Guilherme de Juína
Professor Zenon foi um dos pioneiros na educação do município de Juína
Faleceu nesta sexta-feira, dia 23 de dezembro, o professor aposentado Zenon José Dos Anjos, de 76 anos. Atualmente, ele morava em Cuiabá e a notícia de sua morte deixou parentes e amigos entristecidos.
Professor Zenon, como era chamado, foi um dos grandes pioneiros da educação no município de Juína, sendo o primeiro diretor da E.E. Dr. Guilherme De Freitas Abreu Lima e, posteriormente, foi gestor da extinta Escola Agrícola e das municipais rurais, e também foi chefe da Delegacia Regional De Educação E Cultura (DREC).
Formado na disciplina de Licenciatura Plena em História, ocupou o cargo de secretário municipal de educação no município de Juína, deixando o legado de sua gestão com a criação de projetos que foram responsáveis pelos primeiros cursos de faculdades em Juína, e posteriormente se mudou para a capital do estado, onde tomou posse como pró reitor na Universidade Federal De Mato Grosso (UFMT), cursando bacharelado em Teologia e nos últimos anos atuava como Diácono permanente em Cuiabá e em Chapada Dos Guimarães.
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) lamentou o falecimento do servidor técnico administrativo Zenon José dos Anjos.
Natural da cidade de Bom Jesus Da Lapa – BA, professor Zenon veio para a cidade de Juína no ano de 1979, onde trabalhou na educação estadual e se aposentou no ano de 2013. Professor Zenon deixa esposa, 04 filhos e netos, e muitas saudades no coração dos vários amigos que conquistou por onde passou.
O velório do professor Zenon aconteceu neste sábado 24 de dezembro das 08:00 as 16:00h na Capela Jardins, de onde o corpo foi levado para sepultamento no Cemitério Bom Jesus em Cuiabá.
O site Juína News lamenta a morte desse pioneiro da educação e se solidariza nesse momento de dor com a família e amigos.
Fonte: Site Juína News



