Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Secretário Mauro Carvalho defende continuidade de parceria com agência alemã com investimentos no meio ambiente de MT

Secretário Mauro Carvalho defende continuidade de parceria com agência alemã com investimentos no meio ambiente de MT
Compartilhe!

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, se reuniu com representantes do governo alemão, ontem, e sinalizou o interesse do Governo de Mato Grosso em manter parceria com a agência alemã de cooperação internacional GIZ, na área ambiental, “e hoje se apresenta como o parceiro adequado. Estamos no caminho do desenvolvimento sustentável e temos 62% do nosso território preservado, não há outro Estado brasileiro que preserva e produz tanto”, avaliou.

De acordo com o secretário, o Estado vai articular com o governo alemão em busca da manutenção da cooperação técnica na esfera subnacional, ou seja, em uma relação direta do Governo da Alemanha com o Governo de Mato Grosso. “Essa evolução que tivemos até hoje não podemos perder, retroagir. Vamos trabalhar para que esses apoios continuem vinculados com o Estado, porque sabemos que a ponta sentiu o reflexo dessa parceria”, afirmou.

A parceria do Estado com a GIZ teve início em 2021, com um termo de cooperação com as Secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Agricultura Familiar (Seaf). O foco da cooperação foi o apoio à implementação dos programas PCI e do REM, com ênfase na salvaguarda dos pequenos produtores e com comunidades tradicionais e povos indígenas. “Temos visto muito resultado positivo, tanto na área que apoiamos dentro desses programas quanto em toda a estratégia em si, mas a cooperação se encerra em setembro de 2023 e, por isso, viemos consultar o interesse do Estado em seguir com a parceria, para apoiá-los junto ao Ministério para Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha”, manifestou a assessora técnica da GIZ no Brasil, Alicia Spengler.

Atualmente, a agência dá suporte aos programas REDD+ For Early Movers (REM) e Preservar, Conservar e Incluir (PCI). A informação é da secretaria estadual de Comunicação.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...