Mato-grossenses estão elegendo presidente, governador, senador e deputados; 16 urnas substituídas
Os mato-grossenses estão votando desde às 7 horas, em milhares de seções eleitorais nos 141 municípios. São 1.465 locais de votação, (115 de difícil acesso), 8.453 seções eleitorais, dentre as quais, 76 funcionam em comunidades indígenas, cujo eleitorado é de 16.109 pessoas.
O Tribunal Regional Eleitoral informou, há pouco, que houve até agora 83 ocorrências com urnas eletrônicas e destas, 16 resultaram em substituição por urnas de contingência. “Esses registros correspondem a diversas situações, troca de bobina, travamento, sendo resolvido apenas com o ato de desligar e ligar novamente”, informa a assessoria
Mato Grosso tem 2,4 milhões de eleitores aptos a votar, com crescimento de 6,1% em relação a 2020. São mais de 6 mil policiais e demais integrantes das forças de segurança que estão trabalhando, hoje.
O governador Mauro Mendes, candidato à reeleição, vota acompanhado da primeira dama, Virginia Mendes, em seções na UFMT. Os candidatos Marcos Ritela e Moises Franz já votaram pela manhã.
Em instantes mais detalhes.
Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br



