Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Acompanhe a apuração dos votos para o cargo de senador por Mato Grosso

Acompanhe a apuração dos votos para o cargo de senador por Mato Grosso
Compartilhe!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a divulgar os resultados das eleições para o cargo de senador por Mato Grosso. Até o momento, 8,4% das seções foram contabilizadas (152 mil votos).

Wellington Fagundes (PL) lidera com 65%, totalizando 66 mil votos. Antônio Galvan (PTB) aparece em segundo, com 21% e 22 mil votos.

Kássio Coelho (Patriota) recebeu 4,7 mil votos e tem 4,7%. Feliciano Azuaga (Novo) aparece em quarto, com 3,3 mil votos (3,3%). José Roberto tem 2,5% (2,5 mil votos) e Jorge Yanai está em último, com 1,7% e 1,8 mil votos.

O TSE barrou a candidatura de Neri Geller (PP) e, por esse motivo, os eventuais votos que recebeu não são divulgados. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), os votos em Neri são considerados nulos.

O candidato eleito ocupará a vaga que hoje é de Wellington Fagundes. O mandato dele termina em dezembro e o próximo senador representará Mato Grosso por oito anos (até 2030).

Mato Grosso tem três vagas no Senado. Jayme Campos (União) e Carlos Fávaro (PSD) são os outros dois representantes do Estado e seus mandatos terminam somente em 2027.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...