Jogador de polo aquático levanta a voz contra violência a atletas gays no esporte
Ser gay não é defeito! E o jogador de polo aquático Victor Gutiérrez decidiu levantar a voz para protestar contra a discriminação e violência a atletas gays no esporte.
O jogador espanhol escreveu um livro para narrar sua própria história e denunciou casos de agressão contra quem se identifica como LGBTQIA+.
“Através do livro você poderá conhecer todas as dificuldades que tive que enfrentar como homossexual na minha infância e adolescência, como essa realidade é vivenciada dentro do mundo do esporte de elite, e como deixei de ter vergonha de mim mesmo. Pegar a bandeira LGTBI e decidir sair publicamente do armário”, escreveu o atleta no Instagram .
Victor defende campanhas para que o respeito ao outro seja a prioridade, mesmo porque não é crime ser gay, mas a homofobia é!
Abraçou a causa
O jogador espanhol de polo aquático abraçou a luta pelo respeito no esporte, depois de se declarar gay em 2016.
Depois disso ele tem feito o possível para denunciar os casos de agressão e também para conscientizar outras pessoas sobre o assunto, que persiste em pleno século 21.
A pergunta que fica é por que discriminar alguém pelo amor que ele sente por outra pessoa? O que importa não é o desempenho dele no esporte?
Bem, o livro de Víctor narrando sua própria história se chama Bola amarela, Bandeira do Arco-Íris e já está à venda.
Ajudar as pessoas
Lá ele conta o que é preciso fazer para mudar o esporte e que espera fazer com que as pessoas LGBTQIA+ possam se entender, se amar e encontrar coragem para dar passos [importantes] em suas vidas:
“Tudo isso fazendo um desenho de tudo o que deve mudar no esporte (…) Estou ansioso para tê-lo em suas mãos e me acompanhar na jornada da minha vida. Tenho certeza de que muitos de vocês se sentirão identificados ao lê-lo, e que também pode ajudar muitas pessoas a se entenderem, se amarem e encontrarem coragem para dar passos em suas vidas”, afirmou.
Ele pede também que autoridade se juntem para que criar políticas que garantam “um esporte para todos ”.

O jogador de polo aquático lançou livro que conta a vida dele – Foto: Victor Gutiérrez / arquivo pessoal

Victor Víctor Gutiérrez Santiago conquistou o vice-campeonato na Copa del Rey em 2013 – Foto: arquivo pessoal

O livro pode “pode ajudar muitas pessoas a se entenderem, se amarem e encontrarem coragem para dar passos em suas vidas” – Foto: arquivo pessoal
Com informações do Upsocl
Só Notícia Boa
Read More



