Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Salva-vidas de 18 anos ajuda mãe que entrou em trabalho de parto na piscina

Compartilhe!

A salva-vidas Natalie Lucas, 18 anos, realizou o parto de uma mamãe que estava na piscina em um clube no norte do Colorado, nos Estados Unidos. O que era para ser uma manhã tranquila de verão, surpreendeu a todos com a chegada inesperada de um bebê.

Tessa Rider estava grávida de 9 meses, quando decidiu se refrescar na piscina. O calor estava tão sufocante, que ela estava sofrendo muito. Foi quando ao relaxar na piscina, sua bolsa estourou.

“Na fase final de sua gravidez, ela estava muito desconfortável, e o único alívio que ela teve foi quando estava na água e flutuando”, disse o marido Jones, 29 anos.

Fortes contrações

A mamãe Tessa relatou que alguns dias antes da data prevista do parte, estava sentindo contrações, mas nada muito forte ou claro. “Sabíamos que o bebê estava chegando. Só não sabíamos se seria uma semana, duas semanas ou hoje”.

Era uma manhã quente e, uma vez que Tessa entrou na piscina por volta das 10h45, poucos minutos depois sentiu fortes contrações. No mesmo momento em que ela saia da piscina, pediu para o marido correr para o carro.

Mas o bebê quis chegar antes e ao se apoiar no chão, sua bolsa rompeu. Em poucos segundos, ela sentiu a sensação de que o bebê estava saindo “e não havia nada que pudesse impedi-lo”, disse ela.

O parto inesperado

Natalie era a única salva-vidas de plantão na época – correu e viu Jones esfregando as costas de sua esposa enquanto falava ao telefone com a emergência.

“Nós vamos ter um bebê,” ele disse a adolescente muito surpresa.

Natalie – que havia sido treinada para ajudar em emergências, embora não nesse tipo específico de emergência – entrou em ação, fazendo o que podia para ajudar o casal durante o parto inesperado.

“Minha adrenalina começou ali mesmo”, explicou ela, acrescentando que imediatamente pegou toalhas e um kit de primeiros socorros de emergência e usou um walkie-talkie para alertar outros funcionários sobre a situação. Ela também pediu a um homem que estava nadando para chamar uma ambulância.

“Eu estava ajudando a sustentar a cabeça dela, e o marido estava ajudando a guiar o bebê”, disse ela. “Eu mantive a calma e não surtei, porque é isso que você precisa fazer neste trabalho. Você não pode realmente hesitar ou esperar que outra pessoa venha. Você é o salva-vidas”.

Bebê nasceu cheio de saúde

Em questão de minutos, o bebezinho que ganhou o nome de Toby Thomas Rider, já estava nos braços da mãe e aguardando a emergência chegar.

Enquanto isso, Natalie ainda sentou-se de costas com Tessa, para ajudá-la a ficar apoiada enquanto segurava seu segundo filho. Uma ambulância chegou logo depois e os paramédicos deram ao bebê Toby alta.

Ufa, que susto! Parabéns a Natalie pelo profissionalismo!

Com informações de The Washington Post

Só Notícia Boa
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...