Pré-candidata a deputada estadual defende a maior participação da mulher no contexto social através da política e geração de empregos
A promoção da maior participação da mulher através da política, a luta pela geração de empregos e renda e uma educação pautada na sustentabilidade ambiental e financeira: essas são algumas pautas defendidas pela pré-candidata a deputada estadual em Mato Grosso, a servidora pública Sheila Klener (PSDB).
Geóloga formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e mestre em geociências, Sheila Klener é servidora da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) há mais de 15 anos. A pré-candidata destaca que durante esses quinze anos andou muito por Mato Grosso e conhece a fundo os problemas do Estado.
Sheila Klener ressalta que deseja desenvolver e implementar políticas que atendam a população que anseia por respostas positivas dos legisladores.
“Sou servidora pública há 15 anos, fui convidada pelo partido para ser pré-candidata a deputada estadual. Durante esses anos trabalhando na Sema-MT, andando Mato Grosso, conheci as necessidades do nosso Estado. Como professora e filha de professora, sei os principais pontos a serem atendidos no setor da educação. Como mulher e geóloga, sei das dificuldades em estarmos inseridas no contexto profissional, até mesmo no contexto da sociedade”, pontua.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população feminina é de 51,8%. Para Sheila, é necessário que o Poder Público invista em educação sustentável e qualificação profissional, levando em consideração que as mulheres são maioria na sociedade.
“Entendo que as políticas públicas sempre giram no entorno da mulher, que usa o sistema público de saúde, que usa os programas sociais dos governos, que incentiva o filho a estudar, buscando conhecimento e melhorias na qualidade de vida. As mulheres são a maioria da população brasileira, e por isso, defendo políticas públicas que as insiram cada vez mais no contexto sócio-econômico do Estado, inserção baseada na educação voltada para a qualificação profissional, gerando emprego e renda, sempre pautada na sustentabilidade ambiental e financeira”, ressalta.
Além do serviço prestado junto à Sema-MT, onde atuou como coordenadora do setor de licenciamento de empreendimentos minerários, Sheila também possui mais de 15 anos de atuação como professora do ensino superior, trabalhando na formação de engenheiros ambientais, geólogos, turismólogos, geógrafos, engenheiros civis, gestores ambientais e até mesmo advogados.
A pré-candidata também é presidente da Associação Profissional dos Geólogos do Estado de Mato Grosso (Agemat), vice-presidente da Federação Brasileira de Geólogos (Febrageo) e presidente do Fórum Mineagro, estando licenciada dos cargos para atividade política.
Por Thays Amorim/Fotos: Vitória Molina



