Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Carla Zambelli processa Luisa Mell depois de ser chamada de ‘inimiga dos animais’

Carla Zambelli processa Luisa Mell depois de ser chamada de ‘inimiga dos animais’
Compartilhe!

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A ativista Luisa Mell está sendo processada pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por publicações nas redes sociais em que acusa a parlamentar de atuar contra a causa animal.

Os posts de Luisa são do ano passado e se referem ao trabalho de Zambelli à frente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, que ela presidiu de março de 2021 até o início deste ano.

A deputada pede indenização de R$ 20 mil por danos morais, além da exclusão das publicações com “conteúdo difamatório e calunioso” e uma retratação pública da ativista.

Luisa Mell diz que a ação é uma tentativa de “intimidação e censura”.

São listados no processo sete posts feitos por Luisa Mell, entre julho e dezembro de 2021. Na maior parte deles, a ativista acusa Zambelli de agir para adiar ou atrapalhar a tramitação do projeto de lei que classifica os animais como sujeitos de direitos, e não mais como coisas.

Outra publicação citada é de dezembro de 2021, em que Luísa afirma que Zambelli “é inimiga dos animais” por se apressar em “pautar a liberação da caça esportiva”.

Na ação, a parlamentar argumenta que, com as publicações, a ativista criou “uma narrativa tendenciosa” e incitou ataques de ódio contra ela nas redes sociais. “A ré [Luisa Mell] criou uma realidade paralela na qual a autora [a deputada] é a responsável por todos os crimes ambientais e de maus tratos contra os animais que acontecem no país”, afirma o texto.

Luisa Mell diz considerar o processo uma tentativa de “intimidação e censura” em período próximo às eleições. A ativista afirma também que irá se defender do processo.

Notícias ao Minuto Brasil – Fama
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...