Deputado Thiago Silva destina emenda e entrega Títulos de Cidadão para servidores do GOE
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) conheceu as instalações e o trabalho, nesta quarta (29), da Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Judiciária Civil (PJC) que pertence à Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp). Ele também entregou Títulos de Cidadão Mato-grossense a servidores e verificou os equipamentos para a academia comprados com emenda que destinou para o treinamento dos policias civis, conhecidos como “Carcarás”.
O parlamentar foi recepcionado pelos delegados de polícia, Fernando Spinelli, Ramiro Queiróz e Marcos Veloso e toda a corporação do GOE. “Nós estamos destinando emendas para segurança pública, no propósito de reforçar o importante trabalho da Polícia Civil e demais instituições do setor no Estado por entender que quando o servidor é valorizado, a população também é beneficiada. Parabenizo de forma especial os Carcarás pelo excelente serviço que realizam em defesa da sociedade”, explanou o deputado que defende os direitos dos servidores públicos no Parlamento Estadual.
O delegado Fernando agradeceu o empenho do Thiago que tem feito um bom trabalho em prol da valorização dos servidores da segurança. “Agradecemos o deputado pela destinação da emenda que foi providencial para o treinamento dos policias do GOE. Isso nos motiva a continuar trabalhando ainda mais em prol da segurança pública do Estado”, posicionou.
Já o ex-vereador por Cuiabá, delegado da Polícia Civil Marcos Veloso, prestigiou a visita do parlamentar e lembrou que o GOE é reconhecido internacionalmente pelos trabalhos realizados por ter identificado e eliminado o trabalho escravo no estado de Mato Grosso.
Homenagem – Após conhecer a entidade, Thiago Silva entregou o Título de Cidadão Mato-Grossense aos policiais do GOE Ramiro Mathias Ribeiro Queiroz, Fausto Jiuliano Moura e Ednan Soares Nery de Oliveira.
Instituição – O GOE foi criado no final da década de 80, com a finalidade de resolver casos graves na área da segurança e cessar a atividade criminosa em Mato Grosso.
A unidade especializada é acionada em ocorrências de alto risco, como patrulhamento em locais perigosos, captura de criminosos em locais de difícil acesso de áreas urbanas e rurais, ocupação e retomada de pontos sensíveis, atuações em situação análoga a trabalho escravo, entre outras.
Da Assessoria




