Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Gatinho escapa de gaiola para confortar cachorra assustada

Gatinho escapa de gaiola para confortar cachorra assustada
Compartilhe!

Que fofura! Um simpático gatinho escapou da gaiola para confortar uma cachorra que estava muito assustada. O caso aconteceu numa clínica veterinária em Johanesburgo, na África do Sul.

Os dois novos amigos foram resgatados de uma enchente que aconteceu em Randburg, na região metropolitana de Johanesburgo.

O gatinho com o nome de Ginger – um filhote recém-desmamado (inclusive, ele pode ter se desencontrado da mãe durante o temporal) – foi encontrado muito debilitado após a tempestade que tomou conta da cidade.

Recuperação

As pessoas que salvaram o bichano o levaram para o Greenside Animal Hospital.

O bichinho logo foi internado na ala do isolamento, para se recuperar.

Na ala em que foi internado, Ginger Biscuit estava praticamente sozinho: ele tinha apenas a companhia de Anne, uma cachorra de rua recolhida ao hospital poucas horas antes.

Anne foi encontrada muito fraca, infestada de pulgas e carrapatos.

Amizade improvável

Ginger Biscuit e Anne estavam acomodados em gaiolas separadas. Normalmente, cães e gatos ficam em alas separadas do hospital, mas os dois recém-admitidos estavam em condições especiais: o gato era ainda um filhote e a cachorra, já adulta, parecia ter exaurido todas as energias.

Mas, pela manhã, a equipe teve uma surpresa. Ao circular pelo isolamento, os enfermeiros notaram a ausência do gato: a gaiola de Ginger estava vazia. Imediatamente, todos começaram a procurar o bichano fujão.

Foi quando se depararam com a cena: o gatinho estava dormindo com a sua nova amiga.

Ginger tinha conseguido escapar da própria gaiola, cruzou a ala e foi acalmar Anne. A cachorra, apavorada, aceitou a companhia do bichano e os dois dormiram juntos, talvez tentando amenizar a solidão e o medo.

É possível que o gatinho tenha apenas procurado um colo materno, mas ele acabou mostrando um gesto de solidariedade e a cachorra também se sentiu mais acolhida com o amiguinho ao lado.

Que amor!

Um ajudou o outro na recuperação

De acordo com o hospital veterinário, os dois passaram a ficar juntos o dia todo. A presença do gatinho tem ajudado Anne na recuperação e a presença de Anne tem ajudado o gatinho a se desenvolver melhor.

Sabe outra ótima notícia? Os dois já estão quase prontos para a adoção e o hospital faz uma exigência: que sejam adotados juntos!

Viva a amizade, viva o amor!

Fotos: Greenside Animal Hospital

Fotos: Greenside Animal Hospital

Fotos: Greenside Animal Hospital

Fotos: Greenside Animal Hospital

Com informações de Cães Online

Só Notícia Boa
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...