Sindicato Rural de Guarantã do Norte e Senar realizou curso de Aproveitamento de resíduos de madeira na confecção de utensílios
O Sindicato Rural de Guarantã do Norte/MT e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso – Senar-MT, vem realizando vários cursos, no intuito de qualificar ainda mais o cidadão, para estarem aptos ao mercado de trabalho.
Entre os dias 28 a 31 de março, o Sindicato rural e Senar ofereceu o curso de Aproveitamento de resíduos de madeira na confecção de utensílios, aonde varias pessoas puderam aprender a confeccionar varias peças decorativas com aproveitamento de madeira que iriam para o lixo.
O uso de resíduos de madeira, no artesanato sustentável, ajuda o meio ambiente e promove redução de custos para artesãos. A transformação das sobras da madeira em artesanato gera diversos produtos finais, e objetos de decorações.
Segundo a instrutora do Senar Nalva Ribeiro da Silva, o curso além de ensinar as pessoas a elaborar valiosíssimas peças com madeiras que muitas das vezes iria para o lixo, também pode ser uma fonte de rendo ou simplesmente confeccionar peças ornamentais.
Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias






