Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Prefeito de Guarantã do Norte faz um alerta para população se vacinar

Prefeito de Guarantã do Norte faz um alerta para população se vacinar
Compartilhe!

Em uma coletiva de imprensa o prefeito de Guarantã do Norte/MT, Érico Stevan, alertou a população a se vacinarem, já que, estamos entrando em uma quarta onda de aumento de casos de covid-19 e é fundamental importante que a população mantenha todas as medidas preventivas contra a doença.

Segundo dados do Hospital Municipal, 90% dos casos de internações ou óbitos, nesta quarta onda, no município, são de pessoas que não se vacinaram ou tomaram apenas a primeira dose. Os internados que foram vacinados com a segunda dose ou reforço estão recebendo alta com no maximo 48 horas de internação e os casos estão sendo classificados como leves ou moderados.

O Prefeito relatou que, boa parte da população não está comparecendo para se vacinar e isso vem agravando o caso das pessoas que estão contraindo o vírus. O executivo fez um comparativo desse ano para o ano passado na mesma época, o hospital estava com sua lotação máxima, muitas pessoas na enfermaria, outros na UTI e outros estavam aguardando vagas. “Hoje no hospital municipal não há nenhum paciente entubado, nesta mesma época ano passado a situação era drásticas”, relatou o prefeito. Ele ainda acrescentou que, se hoje o número de internação teve uma queda é graça as vacinas, por isso eu faço um alerta para que a população se vacine.

A Síndrome Gripal e o aumento de casos de Covid-19 infelizmente é uma realidade que está afetando a maioria da população brasileira e em Guarantã do Norte, não está sendo diferente. Por isso o executivo faz um alerta para quem ainda não se vacinou ou que não tomaram as doses já disponíveis que procurem a sala de vacina, anexo ao Centro de Atendimento.

Em seu pronunciamento durante a coletiva, o Prefeito disse que, não irá tomar nenhuma medida de fechamento do comercio, porque com essas medidas a economia local poderá sofrer um colapse, mas para isso a população terá de seguir todas as normas sanitárias para evitar contaminar com o vírus do Covid e também da gripe.

Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...