Presidente da Câmara de Guarantã do Norte Valcimar Fuzinato faz balanço de 2021 e aponta perspectivas para 2022
Prof. Valcimar José Fuzinato (PSB), presidente da Câmara Municipal de Guarantã do Norte/MT, avalia que os trabalhos desenvolvidos no decorrer do ano de 2021 como positivo para o Legislativo Guarantanhense, mesmo com as dificuldades ocasionadas pela pandemia de Covid-19.
Durante o ano de 2021 foram apresentados no poder legislativo 320 proposituras sendo, Emenda Aditiva:
2Emenda Modificativa:
8Emenda Supressiva:
1Indicações:
108Moções Aplauso:
17 (documento apresentado, em algumas conta vários nomes). Projeto Decreto Leg. 4Projeto Lei Complementar Executivo:
8 Projeto Lei Complementar Legislativo:
2 Projeto Lei Legislativo:
65 Projeto Lei Ordinária/Poder Executivo:
94 Projeto Resolução:
2 Requerimento Parlamentar:
4 Vetos:
4 Proposta de Emenda à Lei Orgânica:
O parlamentar ressaltou que o trabalho em conjunto realizado pelo legislativo e executivo tem chamado a atenção da população e contribuído para o desenvolvimento do município, um dos resultados mais notáveis desta gestão é o aumento na oferta de empregos, e a chegada de novas empresas em Guarantã do Norte.
Durante o balanço de 2021, Valcimar Fuzinato também relembrou, bastante emocionado, das dificuldades enfrentadas pela população durante uma das fases mais difíceis da pandemia do coronavírus.
O parlamentar, que teve Covid-19, lamentou o luto das famílias que passaram por essa experiência dolorosa. Ele lembra dos esforços e investimentos que foram realizados para a construção e compra de equipamentos para a montagem da ala covid-19 com 10 leitos de UTIs, que hoje se tornou Uti convencional e recebe pacientes de todo o estado, investimentos que fez com que Guarantã do Norte se tornasse referência estadual no setor da saúde.
A câmara de vereadores também foi parceira importante para instalação da sede da 4ª Companhia Independente de Força Tática “Guardiões do Nortão”, e a implantação da Unidade Provisória de apoio Operacional da Polícia Rodoviária Federal em Guarantã do Norte. “Fizemos duas Sessões Ordinárias e Extraordinárias, buscamos fazer nossa parte como legisladores para dar todo o amparo para que o prefeito pudesse desenvolver as ações e cumprir com o plano de governo que vem de encontro com os anseios da população Guarantaense, afirmou o vereador, que concluiu dizendo, “quero aqui dizer que durante todo ano estivemos empenhados para que o tribunal de contas do estado desse o parecer favorável para que o município pudesse fazer o pagamento do abono salarial dos profissionais da educação como professores, equipe técnica e de apoio da rede pública municipal, e como forma de reconhecimento ao trabalho desses profissionais, no dia 29 de dezembro foi efetuado o pagamento de R$ 6.450.000,00 (seis milhões e quatrocentos e cinquenta mil reais), finalizou o presidente da câmara municipal vereador prof. Valcimar José Fuzinato.
Da Assessoria



