Bolsonaro pede acomodação para Medeiros e Barbudo no PL em MT
O senador Wellington Fagundes (PL) esteve com o presidente Jair Bolsonaro na tarde desta segunda-feira (8) e conversou com ele sobre a ida para o PL. O chefe do Executivo teria, inclusive, pedido dito que quer disputar ao lado de “amigos”, citando os deputados deputados federais José Medeiros (Podemos) e Nelson Barbudo (PSL). A informação é do site Leia Agora.
Fagundes garantiu que a legenda está pronta e de braços abertos para receber os aliados do presidente. “Inclusive, o próprio presidente disse ‘eu quero ir com todos meus amigos e companheiros e em Mato Grosso são muitos’. Então será um trabalho sem vaidade e com humildade. Não apenas o Medeiros, como o Barbudo, e outros deputados estaduais que queiram vir e até simpatizantes do presidente que são muitos no estado”, afirmou o senador em entrevista ao jornalista Bruno Pinheiro, da TV Cidade Verde.
Sobre uma possível candidatura de Medeiros ao Senado, Wellington prefere não polemizar e lembra que disputou em 2018 ao governo do Estado com o deputado na mesma coligação. “Somos da mesma região, temos uma relação de diálogo, respeito e admiração, e vamos chegar a um bom termo”, afirmou.
A data de filiação de Bolsonaro está agendada para o dia 22, número que representa a sigla do PL. Inclusive, o próprio presidente garantiu na manhã desta segunda que sua filiação à legenda liberal está com 99% de chances.
Fagundes informou que no dia 17 ocorrerá uma reunião com as lideranças dos diretórios regionais e a filiação será alinhada. “Há um empenho de todos os companheiros do partido para receber o presidente, que especialmente em meu estado tem muita representatividade”.
Da Redação



