Guarantã do Norte já está vacinado acima dos 18 anos
Enquanto as maiorias dos municípios estão vacinando a sua população contra o Covid 19, acima dos 30 anos, o município de Guarantã do Norte/MT, há mais de 15 dias já vem imunizando a população acima dos 18 anos com a primeira dose.
Isso só demonstra que a administração se planejou e vem aplicando os recursos recebidos do governo federal, e agora vem colhendo os resultados sobre a imunização de seus moradores. Guarantã do Norte, já passa dos 15 mil pessoas vacinadas com a primeira dose e mais de 4,5 mil já receberam a segunda dose.
Segundo a coordenadora da sala de vacina, a enfermeira Tatiana Aranda, mesmo já estando vacinando acima de 18 anos, muitas pessoas dentro da faixa etária estão deixando de comparecer para serem imunizados, tanto para a primeira dose quanto a segunda.
Tatiana alertou que, em brevê sairá um decreto ministerial que estará proibindo o acesso de pessoas em certos lugares não vacinadas. ”Esse decreto proibira a entrada em ambiente com mais de 50 pessoas que não estiverem vacinadas”, alertou a coordenadora. Ela ainda acrescentou que para viajar, as empresas irá exigir a carteira de vacina comprovando ter tomada as duas doses.
Para quem ainda não tomou a vacina, e tem acima de 18 anos, idade mínima permitida pelo ministério da saúde, até o momento, devem estar procurando a sala de vacina que está com o atendimento ampliado das 07h00min até as 17h00min, sem intervalo para almoço.
Devido o grande número de pessoas vacinadas, o município já vem sentindo o reflexo nos baixos índices de casos de covid 19 e também nas internações que diminuiu muito, principalmente se comparar com outras cidades da região.
Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias



