Designer cria 1º teste de gravidez de farmácia para mulheres cegas

Um designer independente criou o primeiro teste de gravidez adaptado para mulheres cegas do mundo.
Em parceria com a instituição de caridade Royal National Institute of Blind People, do Reino Unido, Josh Wasserman, disse que está em contato com diversos fabricantes internacionais.
A ideia é distribuir os testes de gravidez em larga escala nas farmácias para todos os países.
Resultado tátil
Os testes de farmácia são bem eficientes como primeiro diagnóstico para saber se há um bebê a caminho. No entanto, até hoje, eles não beneficiam mulheres com deficiência visual.
O novo teste tem proporções maiores, para facilitar a realização do exame de urina, e permite que a mulher descubra a gestação por meio do tato. Em caso de resultado positivo, as bolinhas amarelas do aparelho se elevam.
As cores também foram pensadas propositalmente. O rosa e o amarelo são tons mais facilmente percebidos por pessoas que têm apenas uma parcela da visão.
Pesquisa aberta
Para que a acessibilidade possa chegar mais rapidamente em outros países, a organização do Reino Unido liberou toda a pesquisa e o design do protótipo para auxiliar designers a entenderem em detalhes como criar dispositivos mais acessíveis e inclusivos.
“Quisemos criar um protótipo para mostrar que pode ser feito”, sentencia Eleanor Southwood, presidente da instituição para cegos. “Design acessível não é algo distante lá do futuro. É algo do agora.”

Com informações de Gazeta do Povo
O post Designer cria 1º teste de gravidez de farmácia para mulheres cegas apareceu primeiro em Só Notícia Boa.
Saúde – Só Notícia Boa
Read More



