Mais de 1.400 famílias foram beneficiadas com o programa Ser Família Emergencial em Guarantã do Norte
A ação do Governo do Estado está beneficiando mais de 100 mil famílias em todos os municípios com renda de R$ 150 por cinco meses. O auxílio financeiro foi implementado pelo governador Mauro Mendes, com o apoio da Assembleia Legislativa através do presidente Max Russi que destinou 10 milhões e do Senador Jaime Campos, com 15 milhões.
Sem a complementação dos 25 milhões do senador e da Assembleia o auxilio seria por 3 meses, com a complementação, as famílias beneficiadas estarão sendo contempladas com 5 meses do auxilio.
O município de Guarantã do Norte/MT teve mais de 1.400 famílias cadastradas, que estão recebendo o seu cartão “Ser Família Emergencial”. As famílias cadastradas que foram beneficiadas, a seleção foi realizada através da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso – Setasc.
O Vereador Zilmar Assis de Lima, enaltece os trabalhos da Secretária Municipal de Ação Social, Isabel da Costa, pelos trabalhos que ela e sua equipe vem realizando frente a pasta, com um trabalho voltado ao social do município, com as famílias mais necessitadas.
O vereador Zilmar Assis de Lima pede para as pessoas beneficiadas que ainda não retiraram o seu cartão que procurem a secretaria municipal de assistência social para retirar o cartão. “A seleção das famílias beneficiadas do nosso município como os demais municípios do estado, essa seleção, foi realizada, em Cuiabá pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania”, explicou o vereador.
Ele ainda alerta que, a pessoa que tiver duvida se foi contemplada com o programa do Governo estadual, terá de comparecer na ação social, para ver se faz parte das famílias contempladas. Cada família beneficiada tem direito a 150 reais mensais para compra de alimentos de primeiras necessidades, nos mercados cadastrados no programa.
Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias




