Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Vereadores aprovam projeto da prefeitura que institui passe gratuito para estudantes em Lucas

Vereadores aprovam projeto da prefeitura que institui passe gratuito para estudantes em Lucas
Compartilhe!

Os vereadores aprovaram, hoje, em primeira e única votação, o projeto de lei da prefeitura de Lucas, que institui o programa de passe livre no transporte coletivo de passageiros. O projeto visa a isenção de 100% da passagem para estudantes, incluindo alunos das oficinas culturais e atletas das escolinhas esportivas, além de manter a gratuidade para idoso e Pessoas com Deficiência (PCD).

Com o programa municipal, além de manter a gratuidade para idoso e PCD, os estudantes terão isenção de 100%, atendendo uma solicitação do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude (Comjuve), e também devem ser beneficiados atletas dos programas da secretaria de Esporte e Lazer, alunos das oficinas da Secretaria de Cultura e Turismo e participantes de outros programas e projetos sociais desenvolvidos pelo Município.

A medida objetiva ainda tentar reduzir o valor da passagem aos usuários, ficando os custos da gratuidade sob a responsabilidade do poder público, com a implantação do programa municipal. Agora, volta para sanção do prefeito Miguel Vaz.

Os vereadores também aprovaram na sessão desta segunda-feira o Projeto de Lei 55/2022 que altera dispositivo da Lei 1514/2008. O objetivo é adequar a legislação vigente e beneficiar os inúmeros professores da municipalidade, visto que agora será pago o 1/3 de férias sobre os 45 dias e não mais 30.

Em primeira e única, os legisladores ainda aprovaram vários projetos de lei, entre eles, o que autoriza a prefeitura a receber a doação de 1.000 litros de etanol hidratado 70% da empresa FS Agrisolutions Indústria de Biocombustíveis. Também o que regulamenta o Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal seguindo as orientações do Programa Progestão do Ministério da Previdência, e as novas exigências de certificação aos gestores conforme a Lei Federal 9.717/98, voltado aos regimes próprios de previdência social.

Também foram realizadas 12 Indicações e aprovadas oito moções de aplausos concedidas a servidores, profissionais e instituições do município.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...