Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Anestésicos utilizados em adulteração de drogas são periciados pela Politec

Anestésicos utilizados em adulteração de drogas são periciados pela Politec
Compartilhe!

Anestésicos utilizados em adulteração de drogas são periciados pela Politec

Substâncias foram apreendidas em Cuiabá pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes, nesta terça-feira (14)


Assessoria

| Politec-MT

– Foto por: Divulgação

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou 16 quilos de anestésicos utilizados na adulteração de drogas, que foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Repressão à Entorpecentes (DRE), nesta terça-feira (14.12).  

As substâncias foram identificadas como Benzocaína, Lidocaína e Tetracaína, que são fármacos com propriedades anestésicas cuja comercialização é controlada pela Polícia Federal, por configurarem insumos químicos que possam ser utilizados como diluentes/adulterantes da cocaína. 

Elas estavam misturadas em um único produto, que se encontrava sem rótulo que o identificasse, e distribuídas em 16 porções, totalizando 16,32 kg. O exame pericial foi realizado pela Gerência de Perícias de Química Forense, por meio da técnica da espectrometria no Infravermelho e Cromatografia Gasosa associada à espectrometria de massa. 

O controle e fiscalização de substâncias que direta ou indiretamente possam ser destinados à elaboração ilícita de substâncias entorpecentes, psicotrópicas ou que determinem dependência física ou psíquica estão previstas nas Leis nº 10.357, de 27 de dezembro de 2001 e decreto nº 4262, de 10/06/2002; e pela Portaria nº 169/MJ, de 21/02/2003 que relaciona os produtos químicos sujeitos a controle e fiscalização pelo Departamento de Polícia Federal.

C

Read More
Governo do Estado de Mato Grosso

LIVE OFFLINE
track image
Loading...