Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Explosão provocada pela marinha dos EUA gera sismo de magnitude 3.9

Explosão provocada pela marinha dos EUA gera sismo de magnitude 3.9
Compartilhe!

Uma explosão provocada pela marinha dos Estados Unidos a 161 quilômetros da costa da Flórida, na última sexta-feira, gerou um sismo de magnitude 3.9 na escala de Richter, segundo o US Geological Survey.

A explosão foi propositadamente desencadeada pela marinha norte-americana durante uma série de testes ao novo porta-aviões, o USS Gerald R. Ford, denominados Full Ship Shock Trials, cujo objetivo é testar a capacidade de um novo navio em condições de batalha.

A marinha dos Estados Unidos costuma realizar estes testes num curto espaço de tempo de forma a respeitar “os padrões de migração da vida marinha”.

Quando terminar estes testes, o USS Gerald R. Ford, vai ser submetido a trabalhos de manutenção, a modernização e a reparações antes de ficar pronto para ser utilizado pela marinha norte-americana.

Na galeria acima pode ver as imagens da poderosa explosão provocada no oceano Atlântico.

 

Notícias ao Minuto Brasil – Mundo
Read More

LIVE OFFLINE
track image
Loading...