COOPERADO FAZ DOAÇÃO DE 1.000 SEMENTES DE MOGNO AO VIVEIRO DA COOGAVEPE
O empresário e cooperado, Nivaldo Nunes, esteve no Centro de Tecnologia Mineral e Viveiro de Mudas da Coogavepe para fazer a doação de pelo menos 1.000 sementes de mogno.
Devido a boa procedência as sementes serão cultivadas em berçários pela equipe técnica afim de ampliar o número de mudas a serem distribuídas aos cooperados que poderão utiliza-las no processo de recuperação de áreas degradadas.
As mudas de mogno possuem uma grande utilização na fabricação de movelaria fina, embarcações, pisos laminados, tratamento roliço, postes e mourões devido sua estabilidade, duração e qualidade.
A Coogavepe agradece a parceria com associações, cooperativas, clubes de serviços, ONGs e a comunidade no acionamento do Departamento de Meio Ambiente que faz a coleta de sementes a campo e recebe as doações no Viveiro de Mudas.
“O nosso cooperado Nivaldo Nunes é um exemplo a ser seguido. Ficamos felizes em receber as semenetes, mas principalmente pela consciência ambiental deste pioneiro dos setores pecuário, agrícola, mineral e empresarial de Peixoto de Azevedo. Aqui reafirmamos o compromisso de trabalhar para que multipliquemos o numero de mudas a serem colocadas a disposição dos cooperados da Coogavepe e a todos os interessados nesta missão de reflorestar”, comentou Sebastião Leandro – Encarregado do Viveiro Coogavepe.
Fonte: NotíciaVIP com Assessoria Coogavepe




