Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Prefeito em Mato Grosso decreta situação de emergência por falta de chuvas

Prefeito em Mato Grosso decreta situação de emergência por falta de chuvas
Compartilhe!

Em virtude da instabilidade no clima do município, a prefeitura de Barra do Garças decretou situação de emergência na cidade para os setores de agricultura e agropecuária. Os trabalhadores da área foram os principais afetados devido ao cenário instável no clima.

Segundo a prefeitura, o decreto busca auxiliar os pequenos, médios e grandes produtores rurais na renegociação de dívidas com o banco e na contenção de danos causados pela estiagem e chuvas irregulares desde o último semestre de 2023. “O documento garante uma segurança jurídica para essas eventuais negociações”, enfatizou o prefeito Adilson Macedo.

Hoje, o secretário de Desenvolvimento Rural, José Bispo, explicou que foi realizado um levantamento e estudo dos dados juntamente com a Defesa Civil do município. “Concluímos que Barra do Garças passava por um situação crítica que afetava toda a classe produtora”, disse o secretário.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Barra do Garças, Luiz Junior Martins, com o cenário anormal no município, o decreto veio como um importante suporte aos produtores rurais. “Com o decreto em mãos, os produtores podem justificar junto aos bancos que a colheita não foi como esperado, e assim, renegociarem as dívidas de maneira segura”, explica Luiz.

O decreto estará em vigor pelo prazo de 90 dias.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...