AGGEMT empossa nova diretoria administrativa para o biênio 23/25
O evento ocorreu no auditório do Conselho Regional de Corretores DE IMÓVEIS 19ªREGIÃO
Por Ana Barros – Portugal | AGGEMMT
A Associação dos Gestores Governamentais do Estado de Mato Grosso(AGGEMT) realizou na manhã desta quinta-feira (14) a cerimônia de posse da nova Diretoria e do novo Conselho Fiscal para o biênio 2023/2025. O evento ocorreu no evento ocorreu no auditório do Conselho Regional de Corretores DE IMOVEIS 19ªREGIÃO e contou com a participação de associados e diversos autoridades.
O diretor presidente eleito, Marcus Francis Ferraz ressaltou a importância da associação, “estou assumindo a presidência, a gente tem algumas coisas que a categoria deseja. Como um trabalho de mais implantação dentro da administração pública e nós estamos começando esse trabalho de evolução através da Assembleia, através de parcerias políticas, do Valter Albano que vem c interlocutando com outros do poder executivo. Há uma procura maior de gestor dentro da administração pública. E como associação a gente luta por valorização e uma política salarial que atenda a todos os servidores da carreira de gestor”, pontua Ferraz.
Marcus destaca que a AGGEMT, pretende começar um trabalho político, e o compromisso dessa gestão é planejar uma interlocução junto aos poderes legislativo, ” Já temos um plano e uma proposta para já começamos a conversar até mesmo antes da posse com alguns interlocutores, basicamente, com deputado Max, que se prontificou a nos ajudar e o conselho também está dando toda essa abertura institucional. E, no executivo, a gente está começando a conversar, tem algumas conversas iniciais com o próprio álbum secretário da Casa Civil, mas a gente está trabalhando para isso, não tem nada assim já finalizado. Mas a associação vai estar mais próxima desses poderes”, destacou Marcus.
Balanço positivo e emoção tomaram conta do discurso do ex- presidente,Agno Son, ele discorreu sobre a carreira e os desafios enfrentados pelas gestões passadas.
Também presente na solenidade, o Conselheiro do TCE-MT, Valter Albano, disse estar no evento como amigo da carreira, se colocando como parceiro para ajudar a contribuir para que os avanços necessários sejam exitosos, ” estou aqui como amigo da categoria, eu tive o privilégio, sob a liderança do governador Dante Oliveira, de idealizar e criar a carreira do gestor governamental. O primeiro concurso foi realizado quando eu era secretário de fazenda, a posse, e a primeira construção do grande papel do gestor governamental, que é aquele elemento que serve de instrumento para que todas as políticas públicas se realizem de uma forma bem planejada, bem executada e bem avaliada. Eu considero que a carreira do gestor governamental e os seus integrantes são os mais importantes que o Estado tem, porque permeia todas as áreas de governo, além de garantir. Ser garantidor da sustentabilidade fiscal”, destacou.
Estiveram presentes também na solenidade além do Conselheiro do TCE, Valter Albano, Eduardo Lustosa, representando o deputado Max Russi, Paulo Ferreira, representante do NAP núcleo de ………, aqui colocar mais autoridades presentes.
Sobre a carreira
Um carreira de gestor governamental em Mato Grosso foi criada por meio da Lei nº 7.350, de 13 de dezembro do ano 2000, para desempenhar a formulação, a implantação e a avaliação de políticas públicas, além do assessoramento técnico, no campo da administração pública estadual.
Segundo a Lei, gestor governamental é o profissional apto a trabalhar nas áreas sistêmicas da administração estadual, capaz de analisar e avaliar as ações do setor público brasileiro, ter visão prospectiva, dimensão institucional, sensibilidade administrativa, habilidades gerenciais, dimensão ética e espírito crítico.
Confira os empossados
Diretor Presidente
MARCUS FRANCIS FERRAZ
Diretor de Gestão e Finanças
AGNO FRANCISCO SOLON VACONCELOS
Diretor de Relações Institucionais
ANTONIO RAIMUNDO DE FIGUEIREDO NETO
Conselheiro
Sr. BERNARDO MORAIS FILHO
Conselheira SRA.
GEISA LAURA VILALVA
Conselheiro
Sr. PAULO SÉRGIO FERREIRA




