Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Secretaria de Educação de Guarantã do Norte está investindo cada vez em capacitação dos profissionais da educação

Secretaria de Educação de Guarantã do Norte está investindo cada vez em capacitação dos profissionais da educação
Compartilhe!

Está acontecendo na capital Cuiabá, o Seminário Estadual da Educação infantil com Ênfase no Transtorno do Espectro Autista – TEA – Percursos e práticas para uma Educação Inclusiva.

Estão participando dessa formação as professoras da Salas de Recursos Multifuncionais (AEE), Psicólogos do centro de atendimento psicológico e profissionais da secretaria de educação.

Segundo a secretária Diane Tonon Caovilla é fundamental que aconteça a inclusão nas escolas e Cmei’s “a inclusão favorece a quebra de preconceitos sociais, bem como estimula a aprendizagem de modo colaborativo. Além do mais, os estudantes com necessidades especiais passam a se sentir acolhidos e motivados a desenvolver seu potencial ao máximo. Pensando assim é necessário que nossos profissionais recebam capacitação para aperfeiçoar seus conhecimentos, promovendo assim uma educação inclusiva com qualidade, respeitando as especificidades de cada um”, disse a secretária Diane Tonon Caovilla.

Para o prefeito Érico investir em Educação é fundamental para o pleno desenvolvimento do nosso Município, “essa é uma das principais bandeiras levantadas pela nossa gestão. Estamos oportunizando que nossos profissionais da educação se capacitem para desenvolver um trabalho de excelência com nossos estudantes”, salientou o prefeito.Texto: SMECD Guarantã do Norte.

Por SMECD Guarantã do Norte

Célio

LIVE OFFLINE
track image
Loading...