Bem-vindo(a). Hoje é Guarantã do Norte - MT

Deputados da CPI Telefonia se reúnem com Anatel que prevê reduzir tempo para 4G funciona em todo Mato Grosso

Deputados da CPI Telefonia se reúnem com Anatel que prevê reduzir tempo para 4G funciona em todo Mato Grosso
Compartilhe!

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia, deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) avaliou que o encontro com o o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Carlos Baigorri, foi importante para apurar dados que vão basear a apuração de falhas no sinal de telefonia celular e de internet no Estado.

Um dos focos da CPI é tentar um acordo com as empresas de telefonia em busca da diminuição no tempo previsto para universalização do sinal 4G no Estado. Conforme a Anatel, no leilão de concessão do sinal 5G foi estabelecido que até 2028, 100% do território nacional seja coberto por 4G.

Para este ano a previsão é que 10% do território nacional esteja com cobertura e só em 2028 o 4G deverá estar em todo o território nacional, especialmente em cidades e distritos. “Mato Grosso é uma exceção à regra. Há uma necessidade de abreviar esse tempo porque os compromissos até 2028 são escalonados. Mato Grosso tem pontos isolados e o crescimento econômico do Estado também depende do acesso à telefonia móvel de qualidade”, ressalta.

O presidente da Anatel disse que o escritório regional de Mato Grosso estará disponível para ajudar a CPI. “A agência está à disposição para podermos apurar a qualidade do sinal de telefone e internet móvel nas cidades e garantir que a prestação de serviço seja a melhor ajudando no crescimento do estado”, declarou, através da assessoria.

O relator da CPI, deputado Eugênio de Paiva, também esteve no encontro, e ressaltou que as informações da Anatel vão ajudar na construção do relatório final. “É importante que toda informação seja apresentada para entregarmos o melhor relatório possível”.

A reunião foi intermediada pelo senador Wellington Fagundes (PL) e contou com a presença dos deputados federais Abílio Júnior (PL), Fábio Garcia e Coronel Assis.

Fonte: Só Notícias
Artigo Original em > www.sonoticias.com.br

LIVE OFFLINE
track image
Loading...