Aura Minerals anuncia andamento de projetos e operações nas Américas
Em recente comunicado a investidores, a Aura Minerals compartilhou informações atualizadas sobre as operações e projetos desenvolvidos no Brasil, Honduras e México.
Disponível desde a última sexta-feira (31), o Fato Relevante apresenta dados sobre as reservas e recursos minerais das três minas operacionais: San Andres, em Honduras, Ernesto/Pau-a-Pique (“EPP”), no Brasil, e Aranzazu, no México, e destacou o andamento dos projetos Matupá, no Mato Grosso, e Almas, no Tocantins.
No documento, Rodrigo Barbosa, presidente e CEO da Aura ratificou o compromisso da companhia para seguir crescendo nas Américas, celebrou os resultados e anunciou os próximos passos da mineradora.
“Em 2022 lançamos os alicerces para atingirmos um crescimento robusto nos próximos anos, a fim de alcançarmos as 450.000 GEO1 anualizadas até 2025. A ampliação dos nossos investimentos em exploração se consolidou em 2022, com a adição de 865 mil GEO de Recursos Medidos e Indicados (“M&I”), que resultou em taxa de conversão de Recursos Inferidos superior a 100%. Também observamos um crescimento importante nas nossas Reservas Minerais de 742 mil GEO de Reservas Minerais Provadas e Prováveis (“P&P”) em 2022 (antes de depleção), superando confortavelmente os Recursos Minerais depletados em 2022. Seguimos focados em aumentar nossas Reservas Minerais e buscando novas descobertas”, destacou.
O executivo detalhou ainda que, além dos resultados apresentados, a mineradora tem a expectativa de novas adições à base de Recursos Minerais por meio de várias iniciativas em andamento nas Américas.
Sobre a Aura Minerals | A Aura é uma Companhia focada no desenvolvimento e operação de projetos de ouro e metais básicos nas Américas. Os ativos produtores da Companhia incluem a mina de ouro de San Andres em Honduras, a mina de ouro Ernesto/Pau-a-Pique no Brasil, a mina de cobre, ouro e prata de Aranzazu no México. Além disso, a Companhia possui Tolda Fria, projeto de ouro na Colômbia e cinco projetos no Brasil, sendo quatro projetos de ouro: Almas, que está em fase final de construção; Borborema e Matupá, que estão em desenvolvimento; e São Francisco, que está em care & maintenance. A Companhia também possui o projeto de cobre Serra da Estrela, na região de Carajás, em fase de exploração.
Para acesso ao Fato Relevante, acesse:Link
Por FSB Comunicação



